A situação prevalecente nos sectores de Saúde, Transporte e Comunicações, gestão da Linhas Áreas de Moçambique (LAM) e Moçambique Telecom (TMCEL), o elevado custo de vida, dívida pública e distribuição do livro escolar são alguns pontos que as bancadas parlamentares pretendem ver esclarecidos pelo Governo que esta semana vai à Assembleia da República (AR).
Com efeito, a Frelimo quer saber das acções em curso visando repor a normal transitabilidade da rede viária do país, através da construção e asfaltagem de estradas, reabilitação e manutenção.
Na área da Saúde, esta bancada pretende saber o que está a ser feito para a conclusão da construção de novas unidades sanitárias e a extensão da iniciativa presidencial “Um Distrito, Um Hospital Distrital”. A Frelimo quer também respostas sobre os impactos dos fenómenos naturais na vida dos moçambicanos.
Pretende igualmente inteirar-se do alcance das intervenções que estão a ser feitas na TMCEL e LAM, sobretudo da capacidade da empresa contratada para gerir a companhia área. Leia mais…