Um bebé veio ao mundo, no passado dia 25 de Abril, sem órgãos genitais, nem orifício anal.
A criança nasceu no centro de saúde de Mucodza, na região de Tazaronda. Uma testemunha, por sinal vizinha da família, que serviu também de tradutora na conversa que domingo teve com a mãe da menor, de nome Elisa Maurício, afirmou que “o bebé faz necessidades maiores e menores através de um buraco que surgiu naturalmente debaixo do umbigo”. Acrescentou que, apesar da ausência de órgãos genitais, familiares e pessoas próximas consideram que as características da criança apontam para o sexo feminino.
A gravidez, conforme foi relatado, não teve complicações, facto que deixou a progenitora espantada, sem perceber o que poderá ter ocasionado a má-formação.
Já em contacto com o sector de saúde local, a nossa reportagem soube que a criança nasceu com um quilo e meio, num parto normal.
Um facto preocupante exposto pela família é que, desde que nasceu, o corpo da criança não desenvolve, sendo que está desde a semana passada a perder quilos. E para agravar a situação, a recém-nascida só é alimentada de leite artificial. A mãe afirmou que está preocupada “porque ela está a emagrecer e a tirar sangue sempre que termina de urinar ou fazer necessidades maiores”, através do referido orifício, debaixo do umbigo. Leia mais…