Um ano depois de ter sido anunciada a construção da Avenida Dom Alexandre, utentes da via e moradores mostram-se reanimados com a possibilidade do arranque das obras daquela estrada que é considerada estratégica para os municípios de Maputo e Marracuene.
Trata-se de um troço de cerca de 10 quilómetros, cuja construção está orçada em perto 6.6 milhões de Dólares americanos, financiados pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), com a previsão de ser executada em 24 meses.
Incompreensivelmente, aquando da preparação do projecto daquela obra, terá escapado a contratação do fiscal, facto que ditou o atraso dos trabalhos. O concurso para o efeito só foi publicado recentemente no jornal “Notícias” e a recepção das candidaturas foi encerrada no dia 8 do mês passado.
As obras serão lideradas pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), e, segundo indicação dada pelo director do Projecto de Seguro, Financiamento e Resiliência Climática (CLINFIREP), Paulo Tomás, entre as diferentes iniciativas que constam neste projecto, uma das escolhas foi a melhoria das condições da Avenida Dom Alexandre, no troço entre a rotunda do Albazine e Zintava. Leia mais…
2,1K
Artigo anterior