Início » Comunidade Mahometana desmente convocação de manifestações

Comunidade Mahometana desmente convocação de manifestações

Por Jornal domingo

A Comunidade Mahometana emitiu um comunicado no qual desmente que seja a autora de uma convocatória para a participação de membros desta comunidade em manifestações políticas ligadas ao processo eleitoral.

Refere ainda que, à semelhança de outras entidades de cariz religioso e da sociedade civil, têm reforçado o apelo para que a população não adira a manifestações violentas e actos de vandalização de bens públicos e privados durante as marchas de contestação dos resultados das eleições de 9 de Outubro convocadas pelo candidato de PODEMOS Venâncio Mondlane.

Por causa disso, diz que se distancia das convocatórias que circulam nas redes sociais em nome desta comunidade e esclarece que o único comunicado que emitiu serviu para informar que a principal preocupação é assegurar que as minifestações ocorram de forma não violenta.
“Reafirmamos o nosso compromisso com a paz e responsabilidade cívica”, indica, para depois destacar que “qualquer acto de violência disvirtua o propósito democrático” e afirma que em relação ao uso indevido do nome da comunidade poderá accionar mecanismos legais para responsabilização dos envolvidos.

Você pode também gostar de: