Início » Cimentos de Moçambique reforça parcerias em Moçambique

Cimentos de Moçambique reforça parcerias em Moçambique

Por admin

A Cimentos de Moçambique reuniu-se semana passada em Maputo com representantes das grandes construtoras nacionais e estrangeiras que operam no país para apresentar os seus últimos desenvolvimentos, nomeadamente os detalhes das capacidades de fornecimento após os investimentos nas operações da Matola, Dondo e Nacala. O momento serviu ainda para o lançamento da nova marca da Cimentos de Moçambique e das novas embalagens.

Na ocasião, Sérgio Bandeira, Director Geral da Cimentos de Moçambique, fez uma apresentação institucional, apresentando o percurso da empresa desde que entrou em funcionamento a primeira fábrica na Matola em 1920, até aos dias de hoje, destacando a sua recente sua integração no grupo internacional InterCement.

Presentemente, a Cimentos de Moçambique conta com cinco unidades de produção – Matola(2), Dondo e Nacala (2) – com uma capacidade de produção total superior a 2.000.000 toneladas de cimento por ano, com a Certificação de Qualidade SABS por produto e unidade de produção.

Como parceira de referência no desenvolvimento do nosso país, a Cimentos de Moçambique vem participando em grandes obras, entre as quais se destacam: a barragem da Hidroeléctrica de Cahora Bassa; a segunda fase da fundição de alumínio da MOZAL; a estrada N4 entre Maputo e Witbank; a estrada Mapai-Chicualacuala; a linha férrea Maputo-Ressano Garcia; a ponte Armando Emílio Guebuza (sobre o rio Zambeze, em Caia); o Estádio Nacional do Zimpeto; a segunda ponte rodoviária de travessia do rio Zambeze na cidade de Tete e da circular rodoviária da cidade de Maputo.

Por seu turno, a Cimbetão, subsidiária da Cimentos de Moçambique que complementa a sua actividade no negócio de betão, dispõe de 10 unidades de produção localizadas em Pemba, Nacala, Nampula, Tete, Quelimane, Beira, Xai-Xai e Maputo. Igualmente com a certificação SABS, já se produziram historicamente mais de 1,5 milhões de metros cúbicos de betão, sendo a produção recorde de 180.000 metros cúbicos em 2013.

Entre outras obras, a Cimbetão forneceu o Estádio Nacional do Zimpeto, os dois terminais do Aeroporto Internacional de Maputo, três ministérios, a nova sede do Banco de Moçambique, os edifícios do JAT, encontrando-se ainda a fornecer produtos para a ampliação do porto de Nacala, entre outras obras de destaque.

Você pode também gostar de: