O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda a Comunidade Cristã Moçambicana e do mundo por ocasião da celebração da Páscoa.
“Assinalamos a efeméride pascal numa altura em que a sociedade moçambicana vive os efeitos de uma das maiores catástrofes ambientais que se registou na zona Centro do país, com particular incidência para as províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Inhambane”, lê-se na mensagem.
O Chefe de Estado acrescenta que, “diante deste e de outros desafios, os cristãos não ficaram insensíveis, tendo se desdobrado em actos solidários, prestando apoio espiritual e material para devolver o alento aos que directa ou indirectamente sofreram o impacto das intempéries, contribuindo para a normalização da vida destes compatriotas”.
Recordou que a Páscoa deste ano tem a particularidade de acontecer meses antes da visita, ao nosso país, do Sumo Pontífice da Igreja Católica, Sua Santidade Papa Francisco, “que esperamos seja uma oportunidade para o reavivar da fé no seio dos moçambicanos, para além de consolidar as excelentes relações diplomáticas entre o Estado moçambicano e o Estado do Vaticano”.
“Celebremos a festa pascal, participando na consolidação dos valores democráticos, de coesão, harmonia social e familiar, promovendo a cultura de trabalho, de paz e tolerância, como pressupostos para alcançarmos, na plenitude, o desenvolvimento que merecemos”.