domingo inicia esta reportagem contando a história de um cidadão que contraiu ferimentos causados pela explosão de um pneu num dos postos de abastecimento de combustíveis na cidade de Maputo.
A gravidade da cena é retratada num vídeo que circulou nas redes sociais, no qual é possível notar que a força do ar e da jante projectou o homem até cerca de meio metro de altura.
O lesado ficou inconsciente devido ao impacto e violência do acidente. Circunstantes contaram à nossa Reportagem que a vítima foi prontamente transportada ao hospital, estando neste momento em recuperação na sua residência.
O incidente colocou a nu a situação de insegurança e higiene no trabalho a que estão expostos calibradores de pneus e funcionários das bombas de combustíveis.
domingo efectuou uma ronda por algumas bombas de combustível e casas de pneus formais e informais da cidade de Maputo e descreve o cenário que se vive nestes locais.
Grosso modo, os trabalhadores enfrentam o perigo ao desenvolverem a sua actividade sem máscaras respiratórias, com possibilidades de contrair doenças respiratórias e, em alguns casos, sem botas e roupas adequadas.
Texto de PRETILÉRIO MATSINHE