TEXTO DE VICTOR MACHIRICA E BERNARDO JEQUETE
A população de Nhampassa, em Báruè, província de Manica, pediu sexta-feira ao Presidente Filipe Nyusi a instalação de uma instituição bancária e a ampliação do centro de saúde e da escola secundária locais, que se tornaram pequenos para atender à procura destes serviços naquele posto administrativo.
Para além disso, os moradores de Nhampassa solicitaram ao Chefe de Estado a edificação de escolas primárias e colocação de carteiras em locais onde as crianças estudam em cabanas e sentadas no chão.
Ao Presidente pediram, igualmente, a reabilitação da Estrada Nacional Número 7, que atravessa Nhampassa e se encontra esburacada em muitos troços, ao longo do trajecto Vandúzi- -Changara.
Convidados pelo Chefe de Estado a apresentarem preocupações no comício que se seguiu à inauguração do novo sistema de abastecimento de água de Nhampassa, o líder comunitário local, Maurício Chabanga, e a moradora Helena Rafael Vicente justificaram que em Nhampassa muita gente tem dinheiro, mas não tem onde guardá-lo. Leia mais…