- Mulher indiciada de vender sumos fora do prazo em Maputo
TEXTO DE BENJAMIM WILSON
BENJAMIM.WILSON@SNOTICIAS.CO.MZ
Uma comerciante de cinquenta anos de idade está a contas com as autoridades policiais da cidade de Maputo, desde a passada terça-feira, indiciada de alterar o prazo da validade de produtos com recurso a palitos de dente.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), para o efeito, foi desencadeada uma investigação com vista a descobrir a pessoa que vendia sumos fora do prazo, no mercado de Xipamanine, local onde a detida possui uma banca.
Ainda segundo a corporação, com base em testemunhos e evidências, as investigações levaram a Polícia a bater à porta da indiciada, que tinha na sua posse uma elevada quantidade de produtos com o prazo vencido.
Em interrogatório realizado na quarta-feira de manhã, a indiciada refutou as acusações sobre a prática daquele tipo de crime, alegando também que não tinha envolvimento directo na venda daqueles produtos.
Ainda durante o referido interrogatório, alegou que os 739 pacotes de sumo, 139 enlalados de “tihôve”, oito frascos de “spray” ambientador e mais dois recipientes de ingredientes para bolos apreendidos na sua casa não se destinavam à venda. Leia mais…