Início » 237 detidos por participação em manifestações pós-eleitorais

237 detidos por participação em manifestações pós-eleitorais

Por Jornal domingo

O ministro do Interior, Pascoal Ronda, revelou hoje, na Assembleia da República, que um total de 237 pessoas foram detidas em vários pontos do país na sequência das manifestações que se seguiram às VI Eleições Autárquicas.

Conforme referiu, no período que se seguiu à votação, o país registaram-se 130 manifestações, das quais 25 de carácter violento, sendo que nove ocorreram na província de Nampula, seis na Zambézia, outras seis manifestações aconteceram na cidade de Maputo, e as províncias de Cabo Delgado, Niassa, Tete, e Sofala tiveram um caso, cada.
Respondendo às perguntas dos deputados, Pascoal Ronda, sublinhou que decorrente das 25 manifestações violentas foram lavrados 33 processos-crime com 237 indiciados detidos, sendo 149 processos em Nampula, 33 na Zambézia, 23 na cidade de Maputo, 16 em Niassa, 11 em Sofala e cinco em Tete.
“Importa esclarecer que todas as detenções ocorridas no âmbito das manifestações resultaram da violação da lei e não pela sua pertença a qualquer filiação partidária”, sublinhou.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana