Início » Vive-se dias agitados na Gronelândia

Vive-se dias agitados na Gronelândia

Por Jornal domingo

Naquilo que se supunha vir a se transformar numa mera e de leitante viagem turística para as gélidas terras da Gronelân dia, o governo dinamarquês veio a público reclamar que está a so frer uma grave provocação por par te dos Estados Unidos da América, em virtude da deslocação empresa rial que está a ser efectuada por uma missão daquele país do Pacífico por aquelas terras.

Na sexta-feira, J.D. Vance, vice–presidente norte-americano, jun tou-se à missão que integra a res pectiva esposa, tendo a visita feito disparar o alarme sobre quais as reais intenções da deslocação. Embora se diga que Vance vai apenas para uma base militar americana, a verdade é que o governo de Copenhaga des confia mais do que acredita naquela versão.

Este cenário ficou mais adensado depois de o Presidente Donald Trump ter publicamente manifestado a von tade de “ir até às últimas consequên cias” com vista a anexar o território. Não seria caso para menos, de faro apurado, os EUA estimam que exis tam 31.4 biliões de barris que podem ser extraídos e pelo menos 148 tri liões de pés cúbicos de gás natural. Leia mais…

Você pode também gostar de:

StatCounter - Free Web Tracker and Counter