Início » Papa Leão XIV destaca que guerra nunca é digna

Papa Leão XIV destaca que guerra nunca é digna

Por Jornal domingo
8 visitas
A+A-
Reset

Diante de tensões internacionais e conflitos que atingem a humanidade, o Papa Leão XIV, destacou, hoje, que a guerra nunca é digna do Homem.

Falando na abertura da Missa do Consistório Extraordinário, celebrada na Basílica de São Pedro, em Roma, que vai juntar, durante dois dias, Cardeais no Vaticano, para aprofundar temas ligados à igreja, o Sumo Pontífice traçou três orientações para a reflexão.

A primeira tem a ver com a liberdade da fé, seguido sobre a promoção da paz na unidade e o fortalecimento da concórdia na obediência à Palavra.

“A guerra nunca é digna do homem e nunca é abençoada por Deus, pois o Criador dotou-nos de inteligência e vontade para resolver os conflitos como seres humanos e não como animais, eventualmente dotados de armas hipertecnologicas”, destacou.

Artigos relacionados