Início » Malawiano fura segurança e dorme em avião estacionado

Malawiano fura segurança e dorme em avião estacionado

Por admin

Trata-se de James Govati de 25 anos de idade que furou o esquema de segurança do aeroporto de Lilongwe, Malawi, e acabou por dormir tranquilamente num avião estacionado na placa.

Depois do incidente, o ministro dos Transportes, Francis Kasaila, foi chamado pelo presidente Peter Mutharika  para dar informações sobre as circunstâncias em que um homem conseguiu em Janeiro entrar num avião aterrado na pista do Aeroporto Internacional Kamuzu (KIA), o principal aeroporto internacional do Malawi e passou toda a noite na aeronave sem ser detectado.

Kasaila disse que o governo estava a investigar o incidente e acrescentou que o homem será submetido a exames médicos uma vez que se suspeita sobre o seu estado mental.

Uma oficial de Relações Públicas do Aeroporto de Lilongwe, Sapulani Chitonde, identificou o homem como James Govati,

James Govati teria removido a porta de saída de emergência do avião, um Q400 Bombardier pertencente à Malawi Airlines e só foi detectado várias horas mais tarde por engenheiros que notaram que a porta da aeronave tinha sido mexida.

De acordo com a oficial de Relações Publicas do Aeroporto de Lilongwe, Sapulani Chitonde, a polícia questionou o homem tendo este respondido que queria viajar para a África do Sul para tratamento médico.

O porta-voz da Malawi Airlines, Ovixlela Bunya, confirmou que o caso ainda está a ser investigado, mas apontou que o avião não tinha voo programado.

"Os engenheiros verificaram que a porta do avião estava aberta depois de ter sido removido e ao chegar ao avião viram um homem dentro e este começou a correr para longe deles. Ele estava na parte de trás do avião e começou a correr em direcção à cabine "- disse Bunya.

Bunya afirmou ainda que a segurança é a "principal prioridade" da Malawi Airlines sublinhando que a companhia estava a fazer todos os esforços para descobrir a forma como o homem conseguiu entrar no avião.

Avelino Mucavele,em Blintyre, Maalwi

Você pode também gostar de: