Início » CRISE POLÍTICA: CEDEAO apela: interesses da Guiné-Bissau em primeiro lugar

CRISE POLÍTICA: CEDEAO apela: interesses da Guiné-Bissau em primeiro lugar

Por Idnórcio Muchanga

A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) pediu aos actores guineenses diálogo construtivo, para colocarem os interesses da Guiné-Bissau em primeiro lugar e pediu urgência na nomeação do primeiro-ministro e do Governo.

Uma missão ministerial da CEDEAO esteve semana finda em Bissau durante algumas horas para ajudar a desbloquear o impasse no parlamento guineense, criado durante a eleição da mesa do órgão legislativo.

“A delegação considera que para as divergências, em geral, frequentes em todos os parlamentos, devem ser encontradas soluções através de um diálogo franco e construtivo entre os actores”, afirmou o presidente da comissão da CEDEAO, Jean-Claude Kassi Brou, na declaração final que a missão fez à imprensa no aeroporto internacional Osvaldo Vieira.

Na declaração, Jean-Claude Kassi Brou refere que a CEDEAO insiste que os “grupos parlamentares finalizem com urgência a criação da mesa da Assembleia Nacional de acordo com os votos expressos pelo povo” nas legislativas de 10 de Março.

Leia mais…

Você pode também gostar de: