Nos anais da história, a humanidade ainda está por desmistificar as razões pelas quais reina um acentuado ódio entre Israel e a Palestina, no Médio Oriente. O conflito, que se alonga no tempo, tem resultado em horrorosos cenários que forçam a história a retroceder.
A onda de protestos estudantis desencadeada nas principais universidades em diversos países da Europa, poderá ser vista como a ponta do iceberg para melhor fazer compreender a dimensão dos actos de desumanidade que, uma vez mais, abalam no também considerado “berço do Cristianismo”.
Israel tem sido colocado na mira pelo facto de nunca ter conseguido semear cordiais relações como os palestinianos ou, vice-versa, a tal ponto de a humanidade não ter dúvidas de que entre vizinhos reina uma carregada dose de ódio.
As imagens transmitidas a partir da Faixa de Gaza, não só espelham o grau das atrocidades cometidas entre os dois estados, como também não escondem uma paisagem que faz recuar ao período do holocausto de Adolf Hitler. Leia mais…
CONFLITO NO MÉDIO ORIENTE: Faixa de Gaza volta a abalar a história
255
Artigo anterior