O empresário Salimo Abdula defendeu, recentemente, em Marrakech, Marrocos, a necessidade de os governos africanos apostarem fortemente no investimento na rede de infra-estruturas para torná-la num factor impulsionador do desenvolvimento das suas economias.
O Chairman do Grupo Intelec Holdings lançou o repto na V edição do Choiseul Africa Business Forum, na qual foi convidado a elaborar sobre “Urbanização: Entre os Desafios e um Papel Condutor na Transformação Económica em África”, um tema, no seu entender, actual e de vital importância para o futuro das nações africanas.
“Reconhecemos que os governos têm dado alguns avanços para a melhoria de infra-estruturas, mas é necessário investir mais para garantir que tenham infra- -estruturas à altura de impulsionar os negócios e fazer crescer o empresariado, quiçá, a economia das pessoas. É preciso que se criem mais indústrias para manufacturar a produção local dos recursos que abundam neste continente. Isso irá criar mais postos de trabalho e alavancar as economias africanas para saírem da dependência externa”, defendeu Salimo Abdula. Leia mais…