Mergulhe os pés para aliviar o stress

Depois de um dia estressante de trabalho, de passar muitas horas em pé ou sentado, de sentir o sapato apertar, tudo o que você precisa é de um bom escalda-pés. O método relaxa, estimula a circulação sanguínea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado.

A prática milenar pode ocorrer da forma mais básica de todas, como mergulhar os pés em uma bacia que leva apenas água quente e sal (indicado para reduzir o inchaço), e até fazer uso de receitas mais elaboradas ou de aparelhos industriais com a mesma finalidade.

Com óleos essenciais

Separe os seguintes itens:

Bacia/ ou mini-ofurô; água quente; óleo essencial de lavanda e alecrim; sal grosso; bolinha de gude. Em uma bacia, coloque a água quente e acrescente as bolinhas de gude (berlindes), que servirão de estímulos para os pontos reflexos, ou seja, pontos do corpo onde há maior acúmulo de energia, por causa das tensões que aparecem no dia-a-dia. Use 2 gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedades relaxantes, e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, irá desodorizar os pés que ficarão com uma agradável sensação de frescor. Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que activará a circulação.

Com pétalas e sais de banho

Adicionar elementos de fricção, como bolinhas de gude, pedras de rio ou até mesmo grãos de feijão cru, promovem uma massagem suave.

Separe bacia baixa e larga; água aquecida a uma temperatura de até 37 graus; algum elemento de fricção; óleos essenciais com finalidade de relaxamento (menta e eucalipto combatem a sensação de peso nas pernas); pétalas de rosas, que perfumam e amaciam a pele. Coloque os elementos de fricção na bacia. Em seguida, adicione a água quente, os óleos essenciais, sais de banho e, por último, as pétalas. Verifique se a temperatura da água está adequada; emerja os pés e, se necessário, ir adicione a água quente para manter a temperatura. Tempo de duração: 20 a 25 minutos

Fonte: Redação Minha Vida

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