Afirmam-se assombrados pelo destino. Sentem a frigidez trazida pela solidão. Consequentemente, ficam para titia(o), uma expressão brasileira que, traduzida, significa “já passou da hora de casar”.

Esta condição tem concentrado as atenções de diferentes segmentos sociais preocupados em mudar o estado civil de trintões e quarentões, que não possuem debaixo do seu abeiro a costela que completa o espaço que sobeja.

Mas as atenções estão também viradas para os casais que malham em desacertos. Ainda que se considere que nos dias que correm o casamento perdeu a nobreza que adquirira nos tempos já idos – por culpa de diferentes factores – há quem nele crê e lança as suas apostas, não obstante algum revés que alegadamente contraria tão nobre desejo.

Este é o caso de C. Afonso, que aos seus 28 anos de idade, não encontra tantos motivos para sorrir. Atribui tal infelicidade ao fracasso dos seus relacionamentos amorosos. Actualmente, está numa relação que anda assim-assim, pois “não tem futuro: falta entendimento entre mim e o meu namorado”, revelou. Leia mais...


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 597 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas