O comboio apitou uma vez. Aproximadamente 10 horas, este era o tempo previsto para uma viagem de mais de 300 quilómetros com destino a Marromeu, saídos da capital de Sofala, Beira.

Da carruagem onde nos encontrávamos, uma luz fluorescente alumiava o ambiente fresco condicionado para embalar. Notas agradáveis ecoavam no ar, fazendo adivinhar um caminho longo, porém prazeroso rumo àquela terra encostada às margens do Zambeze.

De coração sossegado e cheio de planos, partimos em cumprimento de uma nobre missão: a cobertura da campanha para as eleições gerais e das assembleias provinciais, que decorreriam a 15 de Outubro.

Deixávamos, por alguns dias, o ambiente amedrontador que vivéramos horas antes em algumas vias da cidade da Beira. Por ali, havíamos cruzado com figuras errantes expressamente movidas a álcool, que soltavam palavras ameaçadoras, pedindo alguma moeda para comprar o que beber.

Perante a nossa reacção, os donos da terra de boa-fé imediatamente avisaram: “dona, tem de ter cuidado. Aqui, arrancam bolsas e telemóveis”. Leia mais...

TEXTO DE CAROL BANZE

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 409 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas