A dor de dente pode ser aliviada por alguns remédios caseiros, que podem ser utilizados enquanto se espera pela consulta com o dentista. Veja, então, algumas plantas medicinais indicadas pela sua acção antisséptica e analgésica:

Chá de hortelã

Faça um chá de hortelã, pois tem propriedades calmantes e refrescantes que vão ajudar a controlar melhor a dor de dente, mas é preciso descobrir a causa da dor de dente para solucioná-la definitivamente e por isso deve-se ir ao dentista. Veja os ingredientes necessário para esse remédio caseiro:1 colher (sopa) de folhas picadas de hortelã;1 xícara de água fervente. Para preparar, coloque as folhas de hortelã numa xícara e cubra com água fervente. Tape e deixe repousar por cerca de 20 minutos. A seguir, coe e beba. Tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.

Bochechos com eucalipto

O chá de eucalipto possui um efeito refrescante que vai ajudar a diminuir a dor de dente rapidamente.

Os seus ingredientes são:3 colheres de sopa de folhas de eucalipto; 1 xícara de água fervente. A sua preparação é simples: faça o chá bem forte colocando o eucalipto numa xícara, cubra com a água fervente e deixe repousar por 15 minutos. A seguir, coe e use o chá para bochechar durante alguns minutos.

Atenção:O chá de eucalipto não deve ser bebido, pois em grande quantidade pode provocar uma intoxicação.

 

Fonte: Tua Saúde/Remédios Caseiros

 

 


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 314 visitante(s) ligado(s) ao Jornal