Nunca teve problemas em usar a Internet sem fios na sua casa e, de repente, nota tudo mais lento? A culpa pode ser de objectos tao simples quanto o micro-ondas ou ate luzes decorativas que tenha em casa.

Não ter a velocidade do Wi-Fi a colaborar com as ambições dos utilizadores pode ser frustrante. Normalmente, o pensamento costuma ser sempre o mesmo culpar o operador de telecomunicações com quem tem contrato. Em muitos casos, háproblemas mais comuns, vindos de objectos tao simples e presentes em muitas casas, alerta o jornal espanhol“El Mundo”.

Em primeiro lugar, tudo começa na localização escolhida para o router. Com o numero de objectos ligados a net através de ligações sem fios, e importante que faca uma decisão estratégica. E importante que esteja num lugar central da casa e, preferencialmente, numa localização o mais elevada possível, para ter uma boa ligação. As preocupações estéticas levam muita gente a colocar o router em mesas escondidas ou baixas –o que pode prejudicar o sinal.

Outro culpado comum? O micro-ondas. As ondas emitidas por este electrodoméstico tem uma seria influencia na ligação Wi-Fi, jáque funcionam em frequências bastante semelhantes. Também frigoríficos ou maquinas de lavar podem ter algum tipo de influencia no desempenho da sua ligação a Internet. Por isso, e normal que tenha mais problemas em ter um bom sinal na cozinha, por exemplo.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

+ lidas