O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu mensagens de felicitações dos seus homólogos da República da Namíbia, Hage Geingob, e da República Islâmica do Irão, Hassan Rouhini, pela sua reeleição ao cargo nas eleições presidenciais de 15 de Outubro.

O Presidente da Namíbia refere na sua mensagem que, em nome do partido SWAPO, endereça as fraternas felicitações ao partido irmão e revolucionário Frelimo, pela vitória retumbante nas eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais de Outubro passado.

“O povo de Moçambique expressou a sua vontade e votou de modo expressivo, dando a vitória e um novo mandato ao partido Frelimo para levar avante o país rumo à prosperidade. A reeleição de Vossa Excelência é, na verdade, um testemunho da confiança e confiabilidade que o povo de Moçambique continua a depositar em si e no partido Frelimo”, lê-se na mensagem do Presidente namibiano.

O governante deseja igualmente ao Chefe do Estado moçambicano boa saúde, força e sabedoria no cumprimento do renovado mandato e diz estar esperançado e ansioso por continuar a colaborar de modo a aprofundar e reforçar as relações bilaterais de cooperação, bem como catapultar a agenda de desenvolvimento regional.

Por seu turno, o Presidente da República Islâmica do Irão salienta que gostaria com toda a sinceridade e do fundo do coração de endereçar as felicitações ao homólogo moçambicano pela sua reeleição ao cargo de Presidente da República de Moçambique.

“Os resultados destas recentes eleições reflectem a confiança que a Nação Moçambicana deposita na determinação que o Governo tem para com o desenvolvimento do país. Estou convencido que com as vontades comuns, iremos, nesta época, testemunhar um novo capítulo no desenvolvimento das relações bilaterais e internacionais”, refere a missiva que recebemos na Redação.

O estadista iraniano termina a felicitação referindo que: “Predisponho-me a fazer uso desta oportunidade para rezar a Deus Todo Poderoso para que Vossa Excelência continue a desfrutar de uma boa saúde e obtenha sucessos no seu desiderato, bem como para o bem-estar do povo da República de Moçambique”.


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 651 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas