Terminou ontem a campanha eleitoral que vinha decorrendo desde o dia 28 de Setembro. No dia 15 de Outubro, os eleitores irão às urnas para as sextas eleições gerais. As cidades de Maputo, Beira e Nampula e o distrito costeiro de Nacala-Porto foram os principais palcos de atracação, pois tiveram a oportunidade de acolher, pela última vez, os candidatos à presidência da República, nomeadamente Filipe Nyusi, Daviz Simango, Mário Albino e Ossufo Momade. Entretanto, um pouco por todos os cantos do país, os partidos políticos coloriram cidades, vilas e autarquias num ambiente verdadeiramente festivo.

Filipe Nyusi pede voto sem receio

O candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, encorajou, ontem, os potenciais eleitores a votarem livremente sem receio de retorno à guerra, porque no passado dia 6 de Agosto foi rubricado o Acordo de Paz e Reconciliação de Maputo que abre nova página no país.

“No dia 15 dirijam-se aos postos de votação e votar na Frelimo e seus candidatos de forma livre e sem nada a temer”, disse Filipe Nyusi, ao dirigir-se aos membros e simpatizantes do seu partido, no encerramento da campanha eleitoral na cidade da Matola.

Acrescentou que durante o périplo pelo país vários foram os guerrilheiros da Renamo que o abordaram manifestando desejo da conclusão o mais breve possível do processo da Desmobilização, Desarmamento e Reintegração Social (DDR), para voltarem ao convívio familiar. Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 954 visitante(s) ligado(s) ao Jornal