A FRELIMO fechou a campanha ontem com um showmício na cidade de Quelimane, província da Zambézia, reiterando o seu compromisso com a paz, condição indispensável para assegurar a consolidação das conquistas alcançadas e incrementar os níveis de desenvolvimento. 

Segundo Jaime Basílio Monteiro, Chefe da Brigada Central de assistência à província da Zambézia, votar na Frelimo e no seu candidato à Presidente da República, Filipe Nyusi, é assegurar a construção de mais escolas, estradas, bancos, hospitais e garantir o bem-estar dos moçambicanos. Aliás, segundo Monteiro, para garantir melhor assistência sanitária o Governo da Frelimo se propõe a construir um hospital de referência em cada distrito. 

"Estamos claros de que com a Frelimo e Filipe Nyusi é que dá certo. Sentimos esse vigor em cada um dos militantes, simpatizantes e população em geral em cada um dos 22 distritos percorridos" - apontou.

Enalteceu ainda o civismo demonstrado por todos os militantes e simpatizantes da Frelimo que tudo fizeram para não se envolverem em escaramuças ou pancadaria com os apoiantes de outros partidos. 

"Toleramos muita provocação mas o mais importante é que não respondemos à nenhuma dessas situações. A nossa satisfação é que recebemos garantias de voto dos indecisos que vê o nosso manifesto com o melhor que serve os interesses dos moçambicanos " - disse o Chefe da Brigada Central de assistência à província da Zambézia. 

Por seu turno, Paulino Lenço, Primeiro Secretário Provincial da Frelimo na Zambézia enalteceu a participação de cada militante nos 43 dias de campanha, facto que permitiu reuniu simpatias do eleitorado. 

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 503 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas