- Filipe Nyusi por ocasião do 27º aniversário do AGP

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse, esta manhã na vila da Manhiça, província de Maputo, que o Governo está atento aos ataques que têm semeado luto e pânico na região Centro e no Norte de Cabo Delgado.

Numa declaração à Imprensa por ocasião da passagem do 27º aniversário da assinatura do Acordo Geral de Paz (AGP) de Roma,  o Chefe do Estado frisou que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão atentas à situação e disponíveis para proteger o povo até às últimas consequências.

“Continuamos a exortar as FDS a defenderem a pátria até ao último soldado. Não vamos deixar que a pátria caia nas mãos dos malfeitores e inimigos da paz”, sublinhou

Entretanto, na mesma ocasião o Chefe do Estado voltou a exortar aos moçambicanos a fazerem da campanha eleitoral em curso um momento de festa e de exaltação da democracia multipartidária.

O Dia da Paz e de Reconciliação deste ano assinala-se a escassos dias da realização das sextas eleições gerais, legislativas, das assembleias e governadores provinciais, pelo que exortamos que o espírito da paz e de festa que tem caracterizado a campanha se mantenha em todo o processo eleitoral, apelou Filipe Nyusi.

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 294 visitante(s) ligado(s) ao Jornal