A Comissão Nacional de Eleições (CNE) reafirmou hoje, na cidade de Maputo, que os dados referentes ao número de recenseados na província de Gaza são reais.

A CNE reagia à divergência sobre os dados apresentados pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) e o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), relativos ao número de pessoas com idade para votar na província de Gaza.

O INE defendeu, numa conferência de imprensa havida quarta-feira que o número de pessoas com idade eleitoral é de 836. 581, enquanto o STAE diz que recenseou 1.166. 011 eleitores.

O porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, disse a jornalistas que aquele órgão de administração eleitoral reitera que o número que o STAE apresenta sobre os eleitores de Gaza é real e resulta de todo um processo prescrito nas leis que regem o processo.

“Esses dados foram aprovados por consenso a vários níveis, desde o distrital até provincial, tendo havido alguma contestação apenas a nível nacional. Nós mantemos a nossa posição”, sublinhou.

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 294 visitante(s) ligado(s) ao Jornal