O principal acontecimento deste ano está prestes a se materializar. Refiro-me, sim, às Eleições Gerais e Multipartidárias. Na terça-feira, portanto depois de amanhã, o eleitorado tem a palavra. Vai colocar “x” nos quadradinhos dos boletins de voto. Desta vez são três, nomeadamente para Presidente da República, deputado da Assembleia da República e membros da Assembleia Provincial.

A minha expectativa é que o braço operativo da Comissão Nacional de Eleições (CNE), isto é, o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), consiga nestas pouquíssimas horas que faltam para o início do escrutínio afinar a máquina para que tudo esteja au point à hora do arranque da votação. E tudo aponta nesse sentido, porque têm trabalhado no duro. Aliás, o material de votação já se encontra em todos os distritos deste longo e belo país.

A previsão meteorológica para depois de amanhã em todo o país também é animadora e será mais um incentivo para os eleitores acorrerem às assembleias de voto e com aquele pequeno e breve gesto de traçar um “x” no boletim fazerem as suas escolhas. Leia mais...

Texto de André Matola

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 589 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas