Começo por pedir perdão aos meus estimados leitores, porque durante duas semanas consecutivas sumi da circulação sem dar nenhuma satisfação, o que constitui, da minha parte, grande indocilidade e falta de delicadeza, involuntárias, ressalve-se. Acontece que, precisamente neste mês de Outubro, o cantinho “ASSOMBRAÇÕES” completa década e meia de existência. Foram quinze anos de uma ligação salutar com muitos leitores, mas também de um convívio acre-doce com alguns. 

Em quinze anos produzi acima de 700 artigos ”Assombrados”. 720, para ser mais exacto, pois se num mês elaborei quatro, ao fim de doze meses publicaram-se quarenta e oito que, multiplicados por 15 anos, resultam justamente nos 720 acima mencionados. Se cada artigo tiver tido duas páginas de tamanho “A4”, em quinze anos editou-se um panfleto ou “flyer” de 1440 páginas.

E, como “Piedoso”, decidi obedecer aos ensinamentos do sábio Rei Salomão: retirar-me para uma profunda meditação numa “Ermida”, constituída por um velho tronco de mafureira caída que serviu de minha maternidade, longe do meio urbano buliçoso, lá nas ruínas da antiga povoação que me viu nascer, lendo todas as “Assombrações” que publiquei em quinze anos, tendo como companheiros de dia o chilreio dos pássaros e à noite o crocitar e o piar lúgubre das corujas e mochos. A leitura levou-me duas semanas, nas quais jejuei e orei, fazendo um ritual de purificação, buscando a origem do meu pensamento e investigando: “Quem sou eu?”. Porque, como disse o citado Rei-Sábio:

Por Kandiyane Wa Matuva Kandiya 

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 332 visitante(s) ligado(s) ao Jornal