Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela - Paulo Coelho

Viajar é sempre um momento único na vida. Experimentam-se novas sensações. Respira-se outros ares. As surpresas aturdem a todo momento. Os olhos experimentam novos sabores. A língua aquilata novas cores. Os pés bordejam novos caminhos. Há um renascer feito de novos amanheceres e anoiteceres. Enfim, viajar é isso mesmo… separar a alma dos lugares comuns para novos redutos.

Por portas e travessas aportei nas terras de Zhang de Han, Nezha, Fu Xi, Erlang Shen, Mao Tsé-Tung, Deng Xiaoping, da Grande Muralha e da Cidade Proibida. A China é, segundo a história, uma das civilizações mais antigas de que há registo com existência continua. O ano 221 AC costuma ser indicado como o momento em que a China foi unificada em forma de império. De qualquer modo, vestígios - muito bem conservados - testificam esse passado que contribuiu para o país actual.

Dizia que visitar Beijing é uma experiência única. Lá pude conhecer muitas pessoas, testificar em primeira mão a sua grande bondade e hospitalidade; fiz algumas visitas culturais, também pude ver de perto o bem conhecido “Ninho de Pássaro” (Estádio Olímpico) e o “Cubo de Água” (Centro Aquático Nacional); gostei muito da comida, algo diferente do que estamos acostumados. Leia mais...

Por Belmiro Adamugy

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. 

 


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 474 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas