O presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, considera que o Presidente da República, Filipe Nyusi, está comprometido com a legalidade, por estarem a surgir os primeiros contactos que conduzirão à transferência dos serviços primários públicos para as autarquias.

Segundo o Jornal “Noticias”, esta medida surgiu imediatamente após os encontros que o edil da Beira manteve com o Chefe do Estado.

Simango disse ainda que já tinha efectuado os primeiros contactos com algumas instituições abrangidas pelo processo de descentralização dos serviços primários públicos, designadamente a Saúde, Educação e transportes, destacando a vontade e a firmeza do Chefe do Estado em querer fazer cumprir a lei, neste âmbito.

Na mesma ocasião, aquele edil mostrou-se satisfeito pela celeridade que o processo está a ter, uma vez que o último encontro com o Presidente Nyusi “foi há pouco tempo”, altura em que terão abordado a necessidade da transferência dos referidos serviços. “A postura do Presidente Filipe Nyusi, em garantir o cumprimento das leis, deixa-nos satisfeitos”, regozijou-se.

Idnórcio Muchanga

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Editado por Custódio Mugabe

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 554 visitante(s) ligado(s) ao Jornal