Pelo menos cinco pessoas morreram e outras nove contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, em consequência de um acidente ocorrido na manhã de ontem na Estrada Nacional Número Um, concretamente no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado.

Não são ainda conhecidas as causas do sinistro que envolveu uma viatura de transporte semicolectivo de passageiros, mas avança-se que se tratou de um despiste e capotamento. O carro seguia no sentido Pemba-Chiúre.

O director do Hospital Provincial de Pemba, António de Carvalho, confirmou a entrada dos nove feridos que até ao fecho desta edição continuavam a receber tratamento médico.

“Temos informação de cinco óbitos no local do acidente que deram entrada na morgue do Hospital Provincial de Pemba. Os nove feridos foram assistidos no banco de socorros deste hospital. Destes, há três com traumatismo crânio-encefálico grave e outros com politraumatismo e traumatismo ligeiro, em estado moderado”, disse António de Carvalho citado pela Rádio Moçambique.

Por seu turno, a Polícia da República de Moçambique (PRM), que esteve no local do sinistro, exortou ao público, em geral, e, em particular, às famílias que tenham um membro que partiu na manhã de ontem da cidade de Pemba com destino a Chiúre a se dirigirem à morgue do Hospital Provincial de Pemba a fim de procederem à identificação dos corpos.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 290 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas