Há dois anos Laximira Lourenço Sitoi, 17 anos, estudante da 11.ª classe na Escola Secundária de Chicumbane, distrito do Limpopo, província de Gaza, despertou para a falta que o pai faz na sua vida. Hoje, o seu maior desejo é encontrar o progenitor Lourenço Sitoi, homem que nunca viu desde que nasceu.

Ver amigos e colegas a trocarem sorrisos e abraços com os respectivos pais passou a representar dor e desolação. Laximira já é suficientemente crescida para notar a ausência do pai.

“Queria poder partilhar as minhas conquistas com ele, como fazem as minhas amigas e colegas. Sinto um vazio. Talvez seja por isso mesmo que tenho estado a sonhar com ele, mesmo não conhecendo o seu rosto”, desabafou. O seu desespero aumenta a cada dia que passa a ponto de ter recorrido, nalgumas vezes, às redes sociais à busca do progenitor.

A única informação que a jovem tem é que o pai é natural de Maputo e viveu algum tempo em Xinavane e Chicumbane, províncias de Maputo e Gaza, respectivamente, onde trabalhava. Leia mais...

Texto de Abibo Selemane

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 789 visitante(s) ligado(s) ao Jornal