O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, afirmou, sexta-feira, que com o Programa de Formação de Professores 12.ª + 3 anos, os professores passam a ter uma preparação prática e integral que lhes confere habilidades para leccionarem em regime de monodocência e de efectiva inclusão.

Segundo do Rosário, que falava no lançamento do Programa de formação de professores, em Quelimane, cada professor, no âmbito do regime da monodocência, estará capacitado para leccionar todas as disciplinas do ensino primário bem como para acompanhar o progresso dos seus alunos durante os primeiros seis anos de escolaridade.

O acto marcou, igualmente, o início do primeiro curso de Formação de Professores 12.ª + 3 anos e por isso “ao longo destes três anos não poupem esforços na busca do saber durante as aulas, nas práticas pedagógicas e na fase do estágio pré- -profissional. Isso será determinante para a qualidade da vossa formação e no vosso desempenho na carreira de professor. Estarão melhor preparados para proporcionar um ensino de qualidade no nosso país”, recomendou o Primeiro-ministro. Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 342 visitante(s) ligado(s) ao Jornal