O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda a Comu­nidade Cristã Moçambicana e do mundo por ocasião da ce­lebração da Páscoa.

“Assinalamos a efeméride pascal numa altura em que a sociedade moçambicana vive os efeitos de uma das maiores catástrofes ambientais que se registou na zona Centro do país, com particular inci­dência para as províncias de Sofala, Manica, Zambézia e Inhambane”, lê-se na men­sagem.

 O Chefe de Estado acres­centa que, “diante deste e de outros desafios, os cristãos não ficaram insensíveis, ten­do se desdobrado em actos solidários, prestando apoio espiritual e material para devolver o alento aos que directa ou indirectamente sofreram o impacto das in­tempéries, contribuindo para a normalização da vida destes compatriotas”.

 Recordou que a Páscoa deste ano tem a particulari­dade de acontecer meses an­tes da visita, ao nosso país, do Sumo Pontífice da Igreja Católica, Sua Santidade Papa Francisco, “que esperamos seja uma oportunidade para o reavivar da fé no seio dos moçambicanos, para além de consolidar as excelentes rela­ções diplomáticas entre o Es­tado moçambicano e o Estado do Vaticano”.

 “Celebremos a festa pascal, participando na consolidação dos valores democráticos, de coesão, harmonia social e fa­miliar, promovendo a cultura de trabalho, de paz e tolerân­cia, como pressupostos para alcançarmos, na plenitude, o desenvolvimento que mere­cemos”.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 594 visitante(s) ligado(s) ao Jornal