Os cristãos de todo o mundo celebram hoje o Domingo de Páscoa, que simboliza a Ressurreição de Jesus Cristo. Para Moçambique as festas deste ano decorrem sob o signo da paz efectiva e duradoira, com os olhos postos em Setembro, altura da visita do chefe da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco, que se espera traga mensagens de solidariedade, encorajamento e da cultura do amor ao próximo.

Diferentes confissões religiosas realizam desde semana finda encontros de oração, reflexão, confraternização, perdão e reconciliação, na perspectiva de lembrar os ensinamentos de Jesus baseados nestes princípios e valores.

As celebrações de hoje seguem-se às do Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, iniciando a Semana Santa, que compreende o Tríduo Pascal, designadamente, Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo (Vigília Pascal).

Na quinta e sexta-feiras, domingo escalou algumas igrejas onde acompanhou o calor das orações, peças teatrais para lembrar e enaltecer os momentos dramáticos pelos quais Jesus Cristo passou para salvar a humanidade.

Por se tratar de um dos momentos marcantes da vida religiosa cristã, domingo perguntou a alguns líderes das confissões religiosas sobre a mensagem das festividades e significado da vinda do Papa Francisco a Moçambique.

Texto DOMINGOS NHAÚLE
domingos.nhaúThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 455 visitante(s) ligado(s) ao Jornal