O Conselho Autárquico da Cidade de Tete programou para este mandato redobrar esforços no sentido de encontrar soluções para uma série de problemas que afectam os bairros suburbanos daquela autarquia.

Durante a semana passada, o presidente do conselho autárquico, César de Carvalho, levou todo o seu elenco a visitar as 11 unidades residenciais que constituem o bairro Déguè, parte norte do município, para auscultar as inquietações dos populares para em conjunto estudarem, planificarem e definirem acções urgentes a serem tomadas para alguns projectos prioritários.

Durante os encontros com a população, César de Carvalho ouviu reclamações sobre o problema crónico de falta de água potável, reduzidas redes sanitária e escolar.

Em algumas unidades visitadas, como é o caso de Chigamanda, Changudwé e Mufa, a população enalteceu a edificação de edifícios convencionais onde funcionam o hospital e escolas, uma actividade que contribuiu para o crescimento do grau de prestação de serviços às comunidades no capítulo de assistência médica e acesso à rede escolar, sobretudo para o ensino primário do 1.º e 2.º graus.

Texto de BERNARDO CARLOS

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 69 visitante(s) ligado(s) ao Jornal