O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, desafiou, esta tarde em Maputo, o novo presidente do conselho de administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, a trabalhar para a elevação dos níveis de cobertura, de modo que o cidadão possa ter acesso a um sinal de boa qualidade, mesmos em lugares recônditos.

Carlos Agostinho do Rosário fez este pronunciamento ao empossar Abdul Naguibo e Vitória Daniel Paulo para presidentes do Conselho de Administração da Rádio Moçambique e Bolsa de Mercadorias, respectivamente.

Na ocasião, o governante pediu também melhorias dos padrões dos conteúdos transmitidos quer informativos quer a nível de programas da Rádio Moçambique.

“A Comunicação Social desempenha um papel fundamental na nossa sociedade, na medida em que contribui para a informação, educação e formação da opinião pública informada, pelo que a produção e divulgação de conteúdos informativos requer muita responsabilidade, rigor e estrita observância da ética e deontologia que regem a profissão jornalística”, disse o Primeiro-Ministro convidado, o novo PCA a procurar responder este e outros desafios que se colocam à instituição pública de radiodifusão.

À PCA da Bolsa de Mercadorias, Carlos Agostinho do Rosário disse esperar que dinamize e melhore cada vez mais os mecanismos de gestão dos sistemas de armazenagem para assegurar a sustentabilidade económica da instituição.

“Na sua actuação deverá, igualmente, priorizar uma maior coordenação com outras instituições públicas e privadas, particularmente com o Instituto de Cereais de Moçambique (ICM), por forma a permitir a absorção do excedente de produção e melhoria de eficiência no circuito da comercialização agrícola”, desafiou o governante.

 

 

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 287 visitante(s) ligado(s) ao Jornal