O dia 25 de Setembro é feriado nacional. Comemora-se o Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, em homenagem aos guerrilheiros da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), liderados por Alberto Chipande, que assaltaram o Posto Administrativo do Chai, Província de Cabo Delgado, iniciando a Luta Armada de Libertação Nacional, no dia 25 de Setembro 1964. domingo saiu à rua para testar o conhecimento de alguns cidadãos em torno desta efeméride.

A Moçambique Telecom (Tmcel) e a Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) estabeleceram recentemente, em Maputo, uma parceria para a promoção de acções que visam a melhoria do ambiente de negócios e o crescimento de oportunidades empresariais em Moçambique.

Pouco mais de cinco quilómetros de vias de acesso e valas de drenagem da vila autárquica de Massinga, na província de Inhambane, foram pavimentados no quadro do melhoramento das condições de circulação de pessoas e bens na urbe. As estradas, ora calcetadas, ligam o centro da vila a alguns bairros suburbanos. 

Page 1 of 2

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 345 visitante(s) ligado(s) ao Jornal