- domingo publica conteúdo do documento

O Acordo de Paz e Reconciliação já foi enviado pelo Presidente da República à Assembleia da República para os devidos efeitos legais e com requerimento de urgência.

Espera-se, assim, que uma sessão extraordinária seja convocada nos próximos dias para que os deputados debatam no plenário os consensos alcançados no quadro do diálogo político encabeçado ao mais alto nível pelo Presidente da República e pelo líder da Renamo.

O ofício enviado ao Parlamento foi rubricado pelo estadista moçambicano na passada quinta-feira e a Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, já recomendou o reenvio, urgente, aos deputados e para a Primeira Comissão, a dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, para os devidos pareceres.

domingo procurou, ainda ontem, inteirar-se do agendamento da sessão extraordinária não tendo vislumbrado datas marcadas. Contudo, fonte próxima do dossier da paz assegurou que o assunto será tratado com a urgência que merece e tendo em conta que o relógio não pára e estamos a três semanas do início da campanha eleitoral. Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 279 visitante(s) ligado(s) ao Jornal