A família do Desporto esteve reunida quinta-feira passada, em Maputo, em mais uma noite de Gala para honrar os agentes que mais se destacaram ao longo do ano 2018, desde atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e federações, às empresas patrocinadoras. Iniciativa do Ministério da Juventude e Desporto, o evento tem se revelado, a cada ano, um momento especial para agraciar os actores do sector e, também, relançar novos desafios para as próximas competições.

Desta vez, a VII Gala Nacional do Desporto mereceu honras e presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, o qual, na sua intervenção, fez questão de sublinhar o compromisso do Governo para com a prática desportiva a vários níveis, desde o bairro, passando pela escola ao clube. O Chefe do Estado frisou que no Programa Quinquenal do Governo, o Desporto é considerado uma arma de bem-estar, por isso a massificação, a partir da escola, bairro e clubes, é uma das bandeiras.

Foi um momento único neste mandato presidencial de Filipe Nyusi, que, como cidadão e depois na qualidade de Chefe do Estado, hasteou sempre a bandeira desportiva e o seu comprometimento de ver Moçambique cortando a meta sempre em primeiro na corrida desportiva internacional. Foi por esse envolvimento directo que os desportistas renderam-lhe homenagem, desejando que continue com força e vigor a apontar os trilhos certos para o sucesso desportivo da Nação. 

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique