O Campeonato Provincial de futebol de Nampula “Nampulense”, cujo início estava previsto para o dia 14 de Março corrente, só vai arrancar no dia 29, próximo sábado, devido à chuva que continua a assolar aquela região país.

A Associação Provincial de Futebol de Nampula fez saber que a queda da chuva em abundancia inviabilizou as ligações terrestres entre os distritos e a capital provincial, Nampula.

Do sorteio realizado a 14 de Fevereiro, na sede da Associação Provincial de Futebol de Nampula, no Pavilhão de Desportos do Clube Ferroviário, saíram os seguintes jogos referentes a primeira jornada: Benfica de Nampula – Futebol Clube de Moma, Benfica de Monapo – Angoche Clube de Desportos, Sporting de Nampula- Casa Issufo Futebol Clube, Transalte de Nacala-á-Velha – Malema Futebol Clube. Fica de fora o Clube de Desportos de Omuhipitti.

A sétima jornada é aquela que deverá ser aguardada com muita expectativa, pois defrontar-se-ão os eternos rivais da capital provincial, Sporting e Benfica.

Nesse dia, independentemente do lugar em cada um estiver a ocupar na tabela classificativa, a cidade de Nampula vai ferver de futebol, dentro e fora dos campos.

Nos últimos dias, brigadas da Associação provincial de futebol procederam a vistoria dos campos de Nacala-à-Velha, Malema, Moma, Ilha de Moçambique, Angoche, Monapo e Nacala.

No primeiro desafio da época, a contar para a Supertaça, o Ferroviário de Nampula venceu o seu homónimo de Nacala por duas bolas a zero, em partida disputada no campo da Bela Vista.

Os “locomotivas” de Nacala foram campeões provinciais de 2014, enquanto os da capital provincial venceram a Taça de Moçambique ao nível de Nampula. E ambas equipas participam no “Moçambola” 2015.

     

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 568 visitante(s) ligado(s) ao Jornal