O Conselho de disciplina da Associação Provincial de Futebol de Nampula aplicou uma multa correspondente a cinco mil meticais às equipas do Ferroviário de Nacala e Associação Desportiva da Ilha 

de Moçambique. As multas vêm na sequência das escaramuças que foram protagonizadas por adeptos destas formações no desenrolar do jogo entre ambos na Ilha de Moçambique.

Segundo o vice-presidente da Associação Provincial de Futebol de Nampula, José Sarajabo, os actos de vandalismo começaram quando decorriam 85 minutos do jogo. Na altura o maqueiro a quem fora confiado para trabalhar durante o jogo terá deixado cair inadvertidamente um jogador lesionado do Ferroviário quando o transportava para fora do rectângulo de jogos. Devido a este incidente gerou-se um “sururu” que envolveu a equipa de arbitragem e adeptos de ambas equipas, o que terá levado à interrupção do jogo quando faltavam três minutos para o final.

De referir que este é o primeiro acto de vandalismo que se verifica no provincial de Nampula na presente época futebolística, depois de vários casos na época transacta.

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 532 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas