A Federação Internacional de Futebol (FIFA) tem disponíveis seis milhões de dólares norte-americanos para financiar o desenvolvimento da modalidade em Moçambique, nos próximos cinco anos.

O anúncio foi feito hoje por Gianni Infantino, presidente da FIFA falando a jornalistas no final da audiência que lhe foi concedida pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Infantino, que se encontra de visita ao país desde ontem a convite do seu homólogo moçambicano, Alberto Simango Junior, explicou que a alocação do montante será anual, a razão de um milhão e quinhentos mil dólares.

É com muita honra que estive com o Primeiro-Ministro, presidente da Federação Moçambicana de Futebol. Moçambique tem uma federação que trabalha muito e de maneira transparente”, frisou.

Com o Primeiro-Ministro, Infantino disse ter abordado a estratégia de reconstrução dos recintos desportivos afectados pelos ciclones Idai e Kenneth.

O presidente da FIFA encabeça uma delegação que inclui o antigo futebolista que representou diversos clubes europeus, com destaque para o Barcelona e Chelsea, o camaronês Samuel Eto’o.

 

 


Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 532 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas