O Ferroviário de Maputo recebe seu homónimo da Beira a partir das 15 horas no Estádio da Machava, num dos desafios mais atractivos da 10ª jornada do “Moçambola”.

Quer para os anfitriões, como para os visitantes, é um jogo para ganhar pontos, se bem que o conjunto da capital está mais pressionado a vencer do que propriamente o adversário.

Os beirenses estão bem colocados na terceira posição, com 14 pontos, enquanto a turma de Víctor Urbano está preocupada na sétima posição com 12 pontos, mas agora com menos um jogo depois de ver anulada na secretaria a derrota frente ao Desportivo de Nacala.

O árbitro do desafio será Celestino Gimo, assistido por Nelsa Jeque, Manuel Nelson e Arlindo Nuvunga será o quarto árbitro.

Grande jogo perspectiva-se em Vilankulo, com a formação de Chiquinho Conde a receber o “musculado” HCB do Songo.

A turma de Tete, com 15 pontos, já demosntrou estofo para ganhar em qualquer recinto, enquanto o Vilankulo FC está intranquilo, ainda com 11 pontos.

Vai apitar o desafio o árbitro Paiva Dias, coadjuvado por Amisse Djuma e Dias Sigaúque, cabendo a Salvador Cumbe as funções de quarto árbitro.

Em Tete, o Chingale, oitavo classificado com 12 pontos, recebe o Clube do Chibuto, quarto com 14. São duas equipas com pontuação regular, pelo que qualquer desfecho não será surpreendente.

Filimão Filipe foi indigitado para dirigir a partida, com assistência de Adão Chitache e Baltazar Hilário, sendo Ribeiro Manuel o quarto árbitro.

Completa esta décima jornada o embate entre o Estrela Vermelha e Matchedje, penúltimo e último classificados, respectivamente.

Por se tratar de adversários directos, com oito e cinco pontos, é de esperar uma pequena final, o que pode contribuir para os adeptos festejarem o espectáculo.

Esta partida será dirigida por Inácio Sitoe, assistido por José Mhula e Daniel Viegas, enquanto José Oliveira será quarto árbitro. 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 793 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas