A Selecção Nacional de Hóquei em Patins entra hoje (16.00 horas) em acção no Campeonato do Mundo de Patinagem-Barcelona 2019,  defrontando o Egipto na primeira jornada da Série “A”. 

A avaliar pelo opositor perspectiva-se um jogo acessível para o combinado nacional que se apresenta na máxima força, ao contrário do que aconteceu no Africano realizado em Março em Angola. Os internacionais moçambicanos a actuarem em Portugal, nomeadamente Nuno Araújo, Mário Rodrigues, Bruno Pinto, Filipe Vaz, Filipe Nabais e Pedro Martins,  este último que fará a sua estreia na selecção, chegaram na noite de sexta-feira, à semelhança do guarda-redes Carlos Silva que actua na Suíça. Já os que jogam no país, Ivan Esculudes, Kevin Pimentel e Alfredo Mandlate, chegaram nas primeiras horas da manhã de sexta-feira. 

Portanto, Pedro Nunes, que terá toda a equipa à disposição para atacar a subida ao Campeonato do Mundo (antigamente chamado grupo “A”). É importante arrancar bem diante dos faraós para ganhar maior motivação para os jogos de amanhã, diante da Inglaterra, e na terça-feira, frente à Andorra, opositores de maior valor.

Entretanto, ontem os hoquistas nacionais fizeram o treino de adaptação à pista do pavilhão Rambla Celler e deixaram boas indicações. 

Texto de Ivo Tavares, em Barcelona

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 648 visitante(s) ligado(s) ao Jornal