O campo da Académica, situado no campus da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), cidade de Maputo, está desde o mês de Fevereiro do ano corrente a ser reabilitado.

Os trabalhos incluem o melhoramento do terreno do campo de futebol, seguidamente a colocação de relva sintética, construção de balneários, assim como o melhoramento do sistema de iluminação.

Actualmente, decorre a colocação de relva sintética que poderá terminar no final do presente mês. Este processo está a ser monitorado por um técnico de nacionalidade chinesa, da empresa que forneceu a relva. Em simultâneo, foi colocada a base de betão, onde serão assentados os balneários, que são de material pré-fabricado. As obras custam pouco mais de 200 mil dólares.

As intervenções naquele recinto desportivo são resultado da parceria rubricada entre a direcção da Académica, UEM e a Prosport, cujo objectivo é melhorar o recinto que será estritamente vocacionado para a formação académica e desportiva.

Aliás, Martinho Fernandes, da Académica, disse ao domingo que o campo estará somente reservado para a formação para as três instituições, por isso depois das obras serão definidas as modalidades para o seu uso, uma vez que cada parte envolvida tem os seus formandos.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,11 62,29
ZAR 4,16 4,24
EUR 67,19 68,49

12.09.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 324 visitante(s) ligado(s) ao Jornal

+ lidas