Na VII Gala Nacional do Desporto em que o voleibol foi a modalidade que mais distinções recebeu, destaca-se a atribuição do Prémio Prestígio ao Presidente da República, Filipe Nyusi.

O Chefe de Estado foi agraciado, segundo a ministra da Juventude e Desporto, Nyeleti Mondlane, em reconhecimento do trabalho que tem feito em prol do desenvolvimento do desporto.

A dirigente disse que os resultados positivos alcançados além-fronteiras devem-se, em parte, à entrega de Nyusi que tem assegurado as participações de Moçambique em eventos internacionais.

SETE ÓSCARES PARA VÓLEI

Mas a noite de óscares do desporto, que começou com a distinção de algumas instituições que têm contribuído financeiramente, foi do voleibol, modalidade que por sete vezes subiu ao pódio. A começar pelo próprio presidente, Kalid Cassamo, que recebeu o diploma de honra, a Selecção de Sub-19 recebeu o diploma de campeão africano e de equipa masculina do ano, Camilo Antão (prémio carreira) e Ana Paula Sinaportar (atleta revelação) fechando a noite com a indicação de Arsénio Ngovu como atleta do ano e Leocádia Manhiça como a mais popular.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 431 visitante(s) ligado(s) ao Jornal