O Centro Hípico da Cidade de Maputo acolhe, na manhã de hoje, domingo, a primeira competição do ano de equitação. A prova será disputada em dois campos, que funcionam no centro, nas imediações do Jardim Zoológico da Cidade de Maputo.

Antes das competições, haverá desfile dos cavaleiros e respectiva apresentação. A prova marca a abertura da época competitiva e da nova direcção liderada por Fernando Souto.

Assim, o evento vai compreender provas de gincanas para principiantes das diferentes faixas etárias. Separadamente, os do primeiro nível farão saltos com obstáculos de 50 centímetros de altura, do segundo nível com obstáculos de 70 centímetros, enquanto para pessoas com algum domínio e terceiro nível será entre 90 e 110 centímetros de obstáculos.

De referir que o Centro Hípico de Maputo conta com 30 cavalos, sendo 12 do clube e os restantes são privados.

José Martins, instrutor de equitação no Hipódromo do Centro Hípico de Maputo, convida os pais a levarem as suas crianças para assistirem ao evento.

A nova direcção, liderada por Fernando Souto, foi eleita no último sábado no decurso de uma assembleia geral ordinária e tem como objectivo para os próximos dois anos a expansão da prática da equitação e todo o tipo de desportos hípicos.

Leia mais...

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 63,6 64,83
ZAR 4,56 4,65
EUR 71,57 72,96

11.04.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 418 visitante(s) ligado(s) ao Jornal