Derrotado nas duas últimas jornadas pelo 1° de Maio e Maxaquene, o Ferroviário de Maputo tem mais uma missão espinhosa este domingo, em Nampula, perante o Sporting local, ainda crente numa manutenção no Moçambola.

Os “locomotivas” estão feridos no orgulho e vão apadrinhar a estreia do experiente Uzaras Mohomed no comando técnico dos “leões”. Este é um embate de extremos, uma vez o Ferroviário liderar isoladamente a prova com 32 pontos, enquanto o Sporting é último com apenas 13 pontos.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou a árbitra Ema Novo para dirigir o encontro, assistida por Teófilo Mungói e Amisse Abacar. Feliciano dos Santos será quarto árbitro.

O Clube do Chibuto (28 pontos), joga em Gondola com UP Manica (21 pontos), num dos jogos importantes para a definição dos lugares de pódio. Paulo Jones vai dirigir o encontro, assistido por Elina Marques e Isac Domingos, sendo Armando Saimone quarto árbitro.

Outro aspirante ao topo, Ferroviário de Nampula (25 pontos), está em Quelimane para bater-se com o 1° de Maio (18 pontos), havendo a assinalar que os “ operários” são muito fortes a jogar em casa. O árbitro será Paulo Buque, assistido por Gimo Patrício e Hilário Vilanculo. Nelson Valdez será quarto árbitro.

Na Beira está agendado um encontro que certamente vai lotar o campo. Frente-a-frente estarão Ferroviário e Textáfrica. Ambos conjuntos estão descontentes com os últimos resultados. Os beirenses somam 22 pontos, enquanto os “fabris” têm 28.  Filimão Correia será o árbitro, auxiliado por Carlos Mussane e Fernando Joanisse, sendo Pereira António quarto árbitro.

Dois aflitos cruzam-se em Xinavane. Incomáti (16 pontos) recebe Costa do Sol (18 pontos), numa partida que ambos conjuntos estão proibidos de perder a ser dirigida por Fernando Judite, coadjuvado por Joaquim Sambo e Arão Machava. Quarto árbitro será Justino Zandamela.

Em Vilanculo também há embate de aflitos. ENH (19 pontos) terá pela frente Ferroviário de Nacala (18 pontos). Zefanias Chijamela será o árbitro, assistido por Venestancio Cossa e Alcides Dombe. Celso Alvação será quarto árbitro.

Todos os jogos desta 18ª jornada iniciam às 15:00 horas.

 

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 624 visitante(s) ligado(s) ao Jornal