- Peça teatral “Os Incêndios” que estreia dia 9 “devolve” Alberto Magassela aos palcos nacionais

“Os Incêndios”, um original de Wajdi Mouawad com direcção de Victor de Oliveira, foi o pretexto mais do que certo para trazer a Maputo uma gazela que há décadas encontrou refúgio no Norte de Portugal. É engraçado o facto. É que era suposto a gazela fugir de um íncêndio. Mas a gazela de que falamos é atrevida, é corajosa… responde pelo nome de Alberto Magassela. 

E o que faz Magassela no meio de um “Os Íncêndios”? Simples. Actua. O público vai ter uma oportunidade de o ver em acção no dia 9 de Agosto corrente no Centro Cultural Franco-Moçambicano; ele e mais um naipe apuradíssimo de actores locais… casos de Josefina Massango, Elliot Alex, Rogério Manjate, Ana Magaia, entre outros. Pesos pesados.

E pesada é também a história que Victor de Oliveira, moçambicano radicado em Paris há duas décadas, coadjuvado pelo jovem Venâncio Calisto, se propõe contar-nos através dos “Os Incêndios”; um verdadeiro regresso ao início; uma visita aos nossos próprios fantasmas resultantes do conflito armado que devastou o nosso país. É uma tentativa de perceber os horrores da guerra com o fito único de evitar que fenómenos similares se repliquem em Moçambique. É um hino pela paz. Leia mais...

Texto de Belmiro Adamugy

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Câmbio

Moeda Compra Venda
USD 61,72 62,95
ZAR 4,18 4,26
EUR 68,69 70,06

18.10.201Banco de Moçambique

Quem está Online?

Temos 326 visitante(s) ligado(s) ao Jornal